sábado, 11 de dezembro de 2010

Digitalizando desenhos em Papel A3

Antes mesmo de colocar os tradicionais desenhos vou explicar como eu faço pra escanear ilustrações em A3, muita gente já me perguntou e eu ou dizer agora beleza?

É fato todo mundo sabe que as impressoras multifuncionais só escaneiam até um Letter (maior pouca coisa que um A4. Então meus jovens eis a solução ESCANEAR O DESENHO EM TRES PARTES, bem foi o meio menos distorcido que eu achei pra passa-los pro computador, e ai vem a pergunta: quais as partes que devem ser digitalizadas? Resposta – Uma de cima, uma de baixo e pr ultimo tente escanear uma parte bem do meio.

Tá, tudo bem já digitalizei e agora como eu faço pra juntar tudo e ficar bunitinho?

Resp. No photoshop vc pode fazer a montagem ficar perfeita

no A3 do photoshop as digitalizações do começo e do fim e só depois coloque a do meio

crie uma máscara de camada e inverta. Ai é só pintar as áreas que ficaram com a mancha preta

Para ter uma digitalização reta , use como base a borda do scanner beleza?

Bem eu espero ter ajudado, se vc gostou da dica deixa pelo menos um comentário ae beleza?

Um Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário