sábado, 29 de maio de 2010

divulgação inicial



REGULAMENTO ABAIXO DOS ANÚNCIOS!

Algumas coisas que voce precisa saber do Encontro!

ENCONTRO DE ILUSTRADORES DE BOA VISTA – atualizado em Maio de 2010.

REGULAMENTO

1 – Podem participar todos os desenhistas, ilustradores, desde que sigam as exigências abaixo:

1.1 – É necessário ter um portifólio ou arquivo (pasta) que contenham acima de 20 ilustrações. Explicação: As pessoas que irão apreciar sua arte querem ver bastante coisa a seu respeito, na área visual, queremos expositores que tenham uma boa quantidade de ilustrações justamente para dar qualidade ao evento e para quando houver um outro evento, as pessoas possam lembrar de você ou pelo traço ou pela quantidade de trabalhos que você tem – se você ainda não tem um número acima de 20 ilustrações, paciência, desenhe mais, se empenhe mais para que nos próximos eventos você possa estar junto com a gente expondo suas ilustrações!
1.2 – Precisamos que todos os expositores que irão participar produzam um auto-retrato, para podermos colocar no cartaz de divulgação, não precisa ser muito detalhado, pode ser em preto e branco, os ilustradores devem mandar para o e-mail groover_ice@hotmail.com com a resolução mínima de 200 dpi, caso você não tenha um scanner em sua casa, tire uma foto do desenho que você fez com a qualidade mínima de 4.0 megapixels, importante: veja se antes de mandar para o e-mail a imagem esta bem nítida e sem sombras. Mande o arquivo com o seu nome e o estilo que a sua ilustração segue – NÃO MANDE SEU RETRATO NOMEADO COMO “DIGITALIZAR0000” ou “IMG0000” NÃO IREMOS RECEBER E SEU RETRATO NÃO ESTARÁ NO CARTAZ
1.3 – Nesse encontro não participam somente ilustradores profissionais, amadores estão convidados desde que tenham bom senso quanto a avaliação de suas obras, não queremos que você ilustre maravilhosamente bem, mas queremos ilustradores que tenham um grau de qualidade médio ok?!


OPCIONAL (mas se você levar vai se dar bem!)

CARTÃO DE VISITA – se alguém no evento se interessar pelo seu trabalho, você com certeza vai querer ser chamado, não espere a pessoa tirar o celular do bolso pra anotar seu número! As vezes ela nem pode estar com o celular na hora e ai quem perde é você!. Prepare seu cartão de visita personalizado com desenhos seus!



LEMBRANÇAS
– Não há muito o que dizer nesta parte do evento, você pode levar lembranças simples para distribuir na hora do evento como desenhos xerocados ( pelo bom senso leve pelo menos cópias de dois ou três diferentes ) para distribuir para o público de graça com sua assinatura e dedicatória, muitas crianças gostam destes eventos e levar lembranças é uma boa
Ainda no quesito “lembre-se de mim”, você pode fazer desenhos na hora e dar para as pessoas que estiverem passando por lá, não precisa ser um retrato ou caricatura da pessoa, levando em consideração que presente a gente na maioria das vezes não escolhe somente ganha! Se você tiver ainda insegurança pra desenhar na hora (como eu), leve esboços para fabricar os personagens em cima deles, OBSERVAÇÃO: Assine todos os esboços que você fez, é muito chato você ficar ouvindo que “não desenha, só passa por cima”, com a sua assinatura do mesmo material que foi feito o esboço as pessoas vão acuar para falar de você. Certu?
Mas se alguém quiser cobrar pra fazer caricatura ou retrato, pessoal eu não tenho nada contra! Mas o evento vai ser aberto pra todo mundo, a decisão é sua.

LEILÃO – Estou vendo a possibilidade de fazer um desenho (esboço), em um papel grande tipo A0 na hora do evento, ainda não sei, no caso os ilustradores que participarem devem levar uma caneta BIC preta (ou qualquer outra, desde que seja esferográfica e da cor preta, ah! E que funcione bem!) para cobrirmos o desenho. Sendo que constaria a assinatura de todo mundo que participou da ilustração (ou do evento) no papel A0. E então poderíamos leiloar para ajudar alguma instituição da cidade.

DIVULGAÇÃO – Faremos o possível para divulgar esse evento tanto em jornal, tv, radio e pela internet, mas não fique ai de pernas pro ar, você que já está confirmado convide seus amigos, parentes, bactérias, protozoários para participar do evento! Quanto mais gente tiver no evento mais o teu trabalho vai ser reconhecido na cidade.

O dia, a hora e o local de onde vai ser realizado, nós ainda não sabemos!, pelo seguinte motivo - não temos ainda um número significante de ilustradores para expor, por esse motivo os nomes dos ilustradores que já confirmaram presença estarão publicados aqui neste blog:

ILUSTRADORES CONFIRMADOS

01 - Fhilipe Ramayana - (vários gêneros).
02 – Pamela Daiane – (Mangá).
03 – Silvio Vilasi – (Charge e Caricatura).
04 - Sergio Paulo - (Charge, Caricatura e Tiras)

OBS.: DATA, HORA e LOCAL ainda NÃO DEFINIDOS! (Mas aceito sugestões! Ou melhor, preciso muito de suas sugestões!)

Os interessados podem ter mais informações por:
e-mail: groover_ice@hotmail.com
pelo telefone: (095) 9128-9603
Fhilipe Ramayana


NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR O SEU TRABALHO!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

TNTema Brasil - cade o resto?


"O que aconteceu com o resto da água e da floresta?"
Técnica - pastel fino, lapis 6b, fuzz e PS

quinta-feira, 6 de maio de 2010

preview

terça-feira, 4 de maio de 2010